menu

Tao da Cozinha

A culinária no extremo oriente é considerada a arte suprema a par por exemplo com a caligrafia. Em termos de Cinco Artes da metafísica chinesa, inclui-se em Shan - Montanha ou filosofia. Nos templos budistas japoneses, eram os monges mais desenvolvidos aqueles designados para trabalhar na cozinha e confecionar os alimentos. Isto porque o equilíbrio e a mente do cozinheiro transmite-se à qualidade energética da refeição que produz. Deve-se sempre cozinhar com tranquiliade e paz de espírito. O Japão é  bem conhecido pela sua culinária requintada e de grande rigor e foi nos templos do Japão que evolui o designado "Temple Cooking". 

No final do século XIX o médico japonês Ishizuka Sagen curou-se de uma doença incurável através de um regresso a tradição alimentar do Japão e dos seus templos. Esta foi a tradição que está na origem da culinária Macrobiótica. Com a divulgação da da macrobiótica pelo mundo inteiro, esta assimilou também o melhor de cada parte do mundo e adaptou-se à realidade de cada país e de cada região. Hoje em dia é talvez a forma de cozinhar mais desenvolvida. Aprender a culinária macrobiótica é percorrer um caminho maravilhoso e fazer a magia acontecer. Isto para além dos enormoes benefícios para a saúde pessoal, social e para o meio ambiente. 

Os princípios da culinária macrobiótica são os princípios da filosofia do extremo oriente. Os alimentos são considerados não apenas em termos das suas micro propriedades (hidratos de carbono, protéinas, vitaminas, etc.) mas também em termos da suas macro características e qualidades energéticas. O cozinheiro considera princípios tais como o yin e yang e as cinco transformações para produzir refeições equilibradas para o corpo e para a mente.

Uma refeição equilibrada deve não apenas saber bem mas também ser uma festa para todos os sentidos incluindo a visão. Deve ter presente uma variedade de sabores, cores, estilos culinários e cortes de vegetais. Para além dos inegáveis benefícios para a saúde física, a culinária macrobiótica leva a uma mente saudável e ao desenvolvimento espiritual. Venha percorrer com conosco este caminho maravilhoso e deixe a magia acontecer!


 
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Subscreva a nossa Newsletter

Insira o seu email para subscrever a nossa newsletter e ficar a par de novas notícias e ofertas.